As principais Hidratações para os Cabelos

Com tantos procedimentos como alisamentos, mechas e colorações nossos cabelos perdem todas as propriedades naturais.

Processos químicos além de modificarem as estruturas dos fios, causam a perda de aminoácidos. É nesse momento que precisamos recorrer a alguma hidratação para os cabelos.

São inúmeras os tipos de hidratações disponíveis nos salões de beleza, confira agora algumas delas:
 

Cauterização:  é indicado especialmente para cabelos loiros que passaram por descoloração, inclusive para quem tem mechas. Também é indicado para as que se submeteram a alisamentos, escovas progressivas e colorações caseiras. Todas estas químicas estragam os fios. A cauterização passa por três etapas. Primeiro o cabelo é hidratado, em seguida reconstruído e por fim cauterizado, o que significa que o as cutículas dos fios são fechadas após receberem as substâncias reestruturantes. Esta finalização gera bilho e maciez.

Reconstrução Catiônica de Caviar
A máscara reconstrói fios danificados e proteje a cor em cabelos tingidos, fazendo-a durar o dobro do tempo. A fórmula contém extrato de caviar - rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios essenciais na hidratação do cabelo - aliada a semente de girassol, que tem ação antioxidante.

 

Selagem térmica
O tratamento ajuda a reduzir o volume e o frizz. Costuma ser confundido com escova progressiva porque o processo de aplicação é bastante semelhante, utilizando uma prancha quente. Entretanto os princípios ativos da selagem térmica são bem menos agressivos que a escova progressiva. Pelo contrário, eles nutrem os fios com a ajuda da queratina.

Fiberceutic ou '' Botox Capilar"
Assim como o Botox, que traz resultados em atenuar as rugas de forma imediata, o Fiberceutic promete fazer o mesmo com cabelos extremamente danificados por procedimentos como tintura e progressiva. A máscara foi desenvolvida pela L´Oréal e possui moléculas intra-culane, aplicada com a ajuda de uma seringa que penetra por todas as camadas do fio promovendo a reconstrução de dentro para fora, ajudando também a prevenir a quebra. Com apenas uma aplicação as mudanças são visíveis, mas o ideal é que seja feita uma manutenção em casa com os xampus e condicionadores da linha ou máscara uma vez por semana. O produto dá brilho, tira o aspecto seco das pontas e dura por cerca de 20 lavagens.


Hidratação fotônica

A aplicação é semelhante ao alisamento fotônico, utilizando a luz azul de fótons para a penetração profunda das partículas de queratina e água nas cutículas capilares. Os fios ficam mais resistentes, macios, maleáveis e brilhosos. É importante fazer um teste antes da aplicação para checar como o fio do cabelo vai reagir à luz e ao produto.

 

Cataplasme
Outro produto de uso profissional da L´Oréal, a base de figo e ginseng. Trata-se de um pó para ser misturado à máscara hidratante. A fórmula promete nutrir os cabelos muito sensibilizados, deixando-os mais leves, brilhosos e nutridos. Também ajuda a reaviver a cor dos cabelos coloridos.

 

Queratinização e Nanoqueratinização
É mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. O processo começa com um xampu de limpeza profunda que abre as cutículas do cabelo. Só assim é possivel a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador. A nanoqueratinização usa moléculas menores de queratina, por isso funciona como uma hidratação profunda para cabelos não tão ressecados. O produto é aplicado com a ajuda de uma escova especial ligada a uma máquina com queratina em forma de vapor. Por fim, é usada uma chapinha de cerâmica para fechar as cutículas e manter o produto por mais tempo no interior do fio.

 

Semi de Lino
Produtos com este composto extraído de sementes de linho são ricos em vitamina E, com ação anti-oxidante, que dá força e luminosidade aos cabelos, deixando-os fáceis de pentear. A substância recupera as pontas e forma uma película protetora nos fios.

 

Postado Por : Monique Marques

20-08-12